Candelária cria 28 postos de trabalho no bimestre, aponta Caged

MERCADO DE TRABALHO: Com a criação de empregos formais, o estoque de trabalhadores com carteira assinada no bimestre de 2026, encerrou em 5.306.

Candelária cria 28 postos de trabalho no bimestre, aponta Caged
Av.Pereira Rego, Candelária - Foto: Por Aroni Fagundes | CN

 Produção de Aroni Fagundes | CN

Candelária, uma cidade conhecida por seu dinamismo econômico e constante desenvolvimento, destacou-se no primeiro bimestre de 2026 ao criar 28 novos postos de trabalho, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

Este crescimento é especialmente significativo no setor da Indústria, que se destacou como o principal motor desse incremento no emprego.

No cenário atual do mercado de trabalho, segundo dados do Painel de Controle do Novo CAGED, observa-se uma variação significativa de empregos nos diferentes setores da economia. A agropecuária registrou uma leve queda, com um saldo negativo de 1 posto de trabalho. Por outro lado, a indústria destacou-se positivamente, acumulando um aumento de 67 novos postos. O comércio, entretanto, enfrentou uma redução mais acentuada, perdendo 37 empregos. O setor de serviços também apresentou uma ligeira diminuição, com menos 1 posto de trabalho. 

No total, o estoque de postos de trabalho no mercado soma 5.306. Esses números refletem as dinâmicas e desafios enfrentados por cada setor.

A geração de empregos não só impulsiona a economia local, mas também melhora a qualidade de vida dos moradores, oferecendo novas oportunidades e perspectivas para a comunidade.

Fale Conosco