ALIMENTAÇÃO | Apreensão de alimentos impróprios para consumo em três municípios do litoral norte

As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, deteriorados, fora da temperatura adequada, sem procedência...

ALIMENTAÇÃO | Apreensão de alimentos impróprios para consumo em três municípios do litoral norte
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos . Foto: MPRS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram nos últimos dias, três municípios do litoral norte: Em TORRES foram  dois supermercados em Torres, nesta quarta-feira, 22 de janeiro.
Foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 650 quilos de alimentos, incluindo carnes, embutidos, queijos, iogurtes, pizzas, leite, pães e bolos. As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, deteriorados, fora da temperatura adequada, sem procedência e fracionados de forma indevida.

Em CAPÃO DA CANOA duas unidades de um supermercado e uma padaria, que foi parcialmente interditada por más condições de higiene nesta terça-feira, 21 de janeiro.
A falta de limpeza levou à interdição total de uma padaria localizada dentro de um dos supermercados. Ao todo, 2,2 toneladas de produtos foram apreendidas e inutilizadas, incluindo carnes, embutidos, queijos, pães e diversos ingredientes para fabricação de alimentos.As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, mofados, fora da temperatura adequada, sem procedência e armazenados de forma incorreta.

E finalmente em IMBÉ os Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram na segunda-feira, 20 de janeiro, quatro supermercados e uma padaria . Durante a ação, cerca de 800 quilos de alimentos foram apreendidos e inutilizados para o consumo.
Produtos sem indicação de procedência, com validade vencida, alimentos fora da temperatura adequada e problemas na rotulagem foram as principais irregularidades encontradas pelos agentes da força-tarefa nos estabelecimentos. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados.

Fonte da Informação: www.mprs.mp.br
Edição: Aroni Fagundes


Fale Conosco