PONTO DE VISTA: Questionar algo e negar permanentemente uma verdade são ações bem distintas

O poder emana do povo e muitas vezes é exercido contra ele e não de forma igualitária.

PONTO DE VISTA: Questionar algo e negar permanentemente uma verdade são ações bem distintas
Foto: Pixaby/Divulgação

[ Por Aroni Fagundes ]     -     O PODER QUE NÃO É SEU | A ideologia é o discurso do poder dominante. O poder é dominante porque ele domina várias áreas sociais. ¨E por serem dominantes, impõem sua ideias¨(Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor.)

Na verdade, esquecem que o ser humano ou a classe social que ele é inserido, tem sua visão de vida, a partir de sua formação e do status social. Cada um tem suas próprias ideias, afinal somos seres pensantes.

Essa sombra de interesses ideológicos , que nos acompanha, se faz necessário superar o que não é real e trazer a luz da verdade .

Se faz necessário compreender os fatos de nossa história em sua totalidade e ligar os pontos, através do pensamento crítico .

Já apreendemos que concentração do poder não reduz as desigualdades.
Em um novo tempo, caminhamos para duvidar do óbvio, da lógica e da moral em confronto com as leis e os bons costumes.

Questionar algo e negar permanentemente uma verdade são ações bem distintas – acredito que só a primeira delas contribui para o avanço social e a CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA e humanitária.

Portanto, a contrariedade permanente é uma forma de escapar de uma verdade desconfortável.

Afinal, para que o desenvolvimento de uma nação seja pleno, é necessário que a ideologia satisfaça as necessidades de vida das mais diversas classes sociais, com igualdade e liberdade e, sem viés do poder .

O poder emana do povo e muitas vezes é exercido contra ele e não de forma igualitária.


Fale Conosco