Pela CONMEBOL Libertadores, Inter perde para o Atlético Nacional

FUTEBOL: Colorado perdeu por 3 a 1 em Medellín e terá jogo decisivo na próxima rodada diante do Nacional em Montividéo(UY)

Pela CONMEBOL Libertadores, Inter perde para o Atlético Nacional
Foto: Ricardo Duarte/INTER/Divulgação

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, O inter foi derrotado pelo Atlético Nacional pelo placar de 3 a 1 em Medellín-COL, nesta quinta-feira (08/05.

Foi um jogo de imposição física, velocidade e pressão do adversário. Repetiu os mesmos problemas dos últimos jogos - cansaço e desgaste físico - e falhas individuais no sistema defensivo. e ligou alguns sinais de alerta, ou seja:

1.Momento instável do sistema defensivo
2.o calendário com jogos a cada três dias, não se tem o jogador 100% sempre recuperado para o próximo jogo e acaba por desgastar o elenco. E Roger precisa rodar a equipe a cada jogo.
3. Meio campo depende somente do Fernando para marcar e o espaçamento é inevitável.
4. Lateral esquerda com Bernabei, não há cobertura eficaz.

Com a derrota na Colômbia, o Inter caiu para o terceiro lugar do Grupo F da Libertadores. Mas como a chave está embolada, o Colorado ainda depende somente das suas forças para conseguir a classificação para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:
Atlético Nacional-COL (3): Ospina; Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Uribe (Rivero), Hinestroza, Cardona (García) e Billy Arce (Asprilla); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.

Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias), Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Thiago Maia (Ronaldo); Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.

Gols: Viveros, aos 38'/1ºT e 47'/2ºT, e Arce, aos 9'/2ºT (A). Alan Patrick, aos 34'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Tesillo, Román, Campuzano e Billy Arce (A). Vitão, Thiago Maia, Alan Patrick e Lucca (I).
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Jose Savorani. Quarto Árbitro: Sebastian Martinez. VAR: Hector Paletta.
Estádio: Atanasio Girardot-COL.


Fale Conosco