Contratos de aluguel: IGP-M acelera 0,24% em abril

ECONOMIA: Os preços ao produtor e o custo da construção contribuíram para alta do IGP-M em abril, com destaque especial para o IPA que foi influenciado pelas principais commodities.

Contratos de aluguel: IGP-M acelera 0,24% em abril
Inflação do aluguel - Foto ilustrativa: CanvaPRO/Assinantes

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) divulgado nesta terça-feira(29) pela Fundação Getulio Vargas(FGV), acelera 0,24% em abril, apresentando expressivo avanço em relação a março, quando havia registrado queda de 0,34%.

Com esse resultado, o índice acumula alta de 1,23% no ano e 8,50% nos últimos 12 meses.

Em abril de 2024, o IGP-M registrou uma alta de 0,31% no mês, acumulando uma redução de 3,04% em 12 meses.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) é divulgado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE). E é utilizado amplamente na fórmula paramétrica de reajuste de tarifas públicas (energia e telefonia), em contratos de aluguéis e em contratos de prestação de serviços.


Fale Conosco