Mais de 50.000 foram mortos em Gaza, em 18 meses, diz Hamas

ORIENTE MÉDIO: Entidade administrada pelo grupo terrorista Hamas afirma que pelo menos 50 mil palestinos foram mortos e 113 mil feridos desde o início da guerra.

Mais de 50.000 foram mortos em Gaza, em 18 meses, diz Hamas
Imagem do local de um ataque israelense a uma casa, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 18 de março de 2025 — Foto: Hatem Khaled/Reuters/Reprodução g1.globo.com

Autoridades do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas, estimam que mais de 50.000 palestinos morreram em quase 18 meses de conflito. A informação foi divulgada neste domingo (23).

Ao longo da guerra, Israel sempre contestou os dados publicados pelas autoridades de Gaza.

Após dois meses de relativa calma na guerra, os moradores de Gaza estão novamente fugindo depois que Israel efetivamente abandonou um cessar-fogo, lançando uma nova campanha aérea e terrestre na terça-feira contra o Hamas.

Explosões ecoaram por todo o norte, centro e sul da Faixa de Gaza no início deste domingo(23), enquanto aviões israelenses atingiram vários alvos nessas áreas.

Neste domingo (23), um ataque israelense no sul de Gaza matou Salah al-Bardaweel, um líder político do grupo terrorista Hamas. Autoridades israelenses não fizeram comentários imediatos.

Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde de Gaza, estima-se que 50.021 palestinos foram mortos e 113.274 feridos desde o início da guerra.

Fonte da pesquisa: https://g1.globo.com/mundo - 23.05.2025
Edição: Aroni Fagundes


Fale Conosco