Internacional conquista o título gaúcho 2025 de forma invicta
FUTEBOL: Colorado encerra jejum de títulos que vinha desde 2016 e evita o octa do Grêmio
16/03/2025 19:43:46
Internacional - campeão gaúcho 2025 - Foto: Inter/Reprodução
O Inter é campeão gaúcho de 2025! Depois de vencer o jogo de ida na Arena por 2 a 0 , o Colorado confirmou o favoritismo e ficou com a taça no jogo de volta, no Beira-Rio. O Gre-Nal decisivo da competição terminou empatado por 1 a 1, com os dois gols no segundo tempo. Enner Valencia abriu o placar para os donos da casa em uma linda cobrança de falta, mas Wagner Leonardo, de cabeça, empatou para os tricolores minutos depois.
Invicto, o time de Roger Machado foi melhor durante toda a competição e conquista um título repleto de significados em um dos estaduais mais disputados dos últimos anos.
O colorado foi um time encaixado, encorpado , experiente, e sabedor que o título desta vez não ia escapar. Com organização tática sob o comando de Roger Machado, foi soberano nos dois grenais decisivos, com imposição e anulando qualquer jogada pensada pelo tricolor.
Ficha técnica: Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Thiago Maia), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado. Grêmio (1): Tiago Volpi; Igor (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti (Dodi), Cristian Olivera (Pavon), Edenilson (Monsalve) e Amuzu (Arezo); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros. Gols: Enner Valencia, aos 10'/2ºT (I). Wagner Leonardo, aos 16'/2ºT (G). Cartões amarelos: Vitinho, Rafael Borré e Braian Aguirre (I). Igor, Lucas Esteves e Villasanti (G). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Nailton de Sousa Oliveira. Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. Quinto Árbitro: Luiz Claudio Regazone. VAR: Rodolpho Toski Marques. Estádio: Beira-Rio. Público: 49.295. Pagantes: 43.820. Não pagantes: 5.475. Renda: R$ 960.232,00. Fonte da pesquisa: g1.globo.br - site do S.C.Internacional - 16.03.2025.