SAÚDE - Holanda, Itália e Bélgica reforçam medidas para conter Covid-19

  • 14/10/2020

SAÚDE - Holanda, Itália e Bélgica reforçam medidas para conter Covid-19

Por RFI - 14/10/2020 07h15 - Bares na Holanda operavam com restrições por conta da pandemia de Covid-19, foto de junho de 2020 — Foto: Eva Plevier/Reuters/Arquivo.

Enquanto os franceses aguardam o pronunciamento do presidente Emmanuel Macron sobre prováveis novas restrições para frear a epidemia de coronavírus na França, outros países europeus adotam novas restrições sociais a partir desta quarta-feira (14).

Na Holanda, o primeiro-ministro conservador-liberal Mark Rutte decidiu submeter o país a um confinamento parcial. Bares e restaurantes serão fechados para reduzir o contato entre as pessoas. Depois de resistir durante vários meses, o premiê holandês também tornou o uso de máscaras obrigatório em locais fechados, para todas as pessoas maiores de 13 anos, informa o jornal "Le Figaro". A Holanda registrou o recorde diário de 7.393 novos casos da Covid-19 em 24 horas, 43.903 em uma semana e 150 mortes.

Duas províncias belgas – Luxemburgo e Brabant-Vallon – decretaram toque de recolher por 15 dias, a partir desta quarta-feira, de 1h às 6h. Todos os deslocamentos não essenciais ficam proibidos nesse horário. A Bélgica registrou um aumento de 79% de novos casos da Covid-19 na última semana.

O governo italiano também adotou novas restrições. Nos próximos 30 dias, os bares e restaurantes italianos não poderão servir clientes em pé, no balcão, depois de 21 horas. As festas e eventos em locais abertos, mesmo no jardim de casa, ficam proibidas.

Os italianos só poderão receber, no máximo, seis convidados para um almoço ou jantar, sejam amigos ou pessoas da família. Os batizados e casamentos só poderão reunir 30 pessoas, no máximo. A Itália registra, há uma semana, um aumento das contaminações, com mais de 5 mil novos casos positivos por dia.

A França, prevendo meses de combate pela frente para controlar a expansão do vírus, cancelou um dos eventos mais populares do país, o Salão da Agricultura. O evento, que estava programado entre 27 de fevereiro e 7 de março, foi cancelado, algo inédito em 50 anos.

Escrito por O Globo/G1

Aplicativos


Locutor no Ar

Aroni Fagundes da Silva

TOQUE DE CLASSE 2 - Música ( Pop, Rock, Flasback e Country americana); News Atualidades. TOUCH OF CLASS - Music (Pop, Rock, Flasback and American Country); News Current affairs.

00:01 - 06:59

Top 5

top1
1. Simply Red

If You Don't Know Me By Now

top2
2. Simple Minds

Don't You Forget About Me

top3
3. U2

With Or Without You

top4
4. The Roxette

It Must Have Been Love

top5
5. Bee Gees

Alone

Anunciantes