SAÚDE - Outubro Rosa: STF se ilumina para alertar sobre o câncer de mama

  • 06/10/2020

SAÚDE - Outubro Rosa: STF se ilumina para alertar sobre o câncer de mama

Publicada em 05/10/2020 - Colaboração: Ana Flávia Castro  - 18h18min

O Supremo Tribunal Federal (STF), mais uma vez, aderiu ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização e combate ao câncer de mama. Durante o mês de outubro, quem passar pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, poderá admirar a fachada do edifício-sede com iluminação especial, em tons de rosa.

A intenção é estimular a prevenção da doença e a busca do diagnóstico precoce, por meio de autoexame, visita aos profissionais de saúde e realização de outros procedimentos.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), mais de 60 mil novos casos foram registrados em 2020. Neste ano, a pandemia de Covid-19 tem desestimulado as pessoas a procurar serviços de saúde, de acordo com a Agência Senado. O médico Gil Facina, membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, alerta que todos os serviços de diagnóstico sofreram uma redução drástica no número de pacientes, e o atraso na detecção da doença pode reduzir as chances de cura.

Escrito por Imprensa STF

Aplicativos


Locutor no Ar

Maria Michele Dunke

TOQUE DE CLASSE - Música ( Pop, Rock, Flasback e Country americana); News Atualidades. TOUCH OF CLASS - Music (Pop, Rock, Flasback and American Country); News Current affairs.

12:01 - 13:30

Top 5

top1
1. Simply Red

If You Don't Know Me By Now

top2
2. Simple Minds

Don't You Forget About Me

top3
3. U2

With Or Without You

top4
4. The Roxette

It Must Have Been Love

top5
5. Bee Gees

Alone

Anunciantes