GESTÃO PÚBLICA - Vereadores da oposição visitam gabinete do Prefeito(Candelária,RS)

  • 07/01/2021

GESTÃO PÚBLICA - Vereadores da oposição visitam gabinete do Prefeito(Candelária,RS)

Encontro teve como objetivo conferir o andamento de projetos e dar sugestões ao novo governo. Cinco, dos sete vereadores que compõem a bancada de oposição ao governo municipal, se reunirem na manhã desta quarta-feira (6), com o prefeito Nestor Ellwanger (PSB) e o vice Cristiano Becker (MDB). O encontro na prefeitura teve como objetivo conferir o andamento de alguns projetos e também dar sugestões e ideias sobre diversos assuntos ao novo governo. Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Gehres (Progressistas), o vice Ilceu Pohlmann (PTB), além de Alexandra Ribeiro Bini (Progressistas), Jorge Willian Feistler (PTB) e Marcelinho D’Avila (Progressistas).

A ideia de fazer uma visita aos novos governantes logo no início do mandato é para mostrar que os vereadores querem trabalhar em parceria com o Executivo. “Fizemos a visita para mostrar que queremos trabalhar em união. Sabemos que será um ano difícil economicamente e, que os novos governantes estão no início do mandato, mas existem problemas em várias localidades e nós estamos aqui para pontuar e ajudar a buscar as soluções”, ressaltou Celso Gehres.

Um dos principais assuntos em pauta foi a questão da falta de água no interior. O primeiro pedido dos vereadores foi para que o novo prefeito de andamento as ampliações e melhorias em redes de água de algumas localidades. No ano passado, a Câmara repassou diversos valores para dar andamento de algumas obras. Celso Gehres sugeriu também que sejam utilizados os poços de artesianos existentes, mesmo sem conclusão das redes, para que as pessoas possam ter água. Os vereadores também sugeriram que o Executivo veja a possibilidade da utilização de recursos do Covid-19 para melhorias no abastecimento de água no interior.

Outro assunto abordado no encontro foi a questão dos animais. Os vereadores cobraram do poder público mais fiscalização, pois há lei existente que prevê penalidades para abandono e maus-tratos. Também foi debatido a questão de criação de um canil e a firmação de um convênio com veterinários para castrações em massa na cidade e interior. “A questão dos animais é um grande problema, pois existem muitos casos de maus-tratos e a solução é maior fiscalização”, comentou Jorge Willian.

Ao Executivo, também foi sugerida a criação de conselhos como o da Juventude e dos Animais, que foi deixado de lado pelo governo anterior. Outro assunto abordado pelos vereadores foi a situação do estádio do Juventude. Segundo a vereadora Alexandra foi perdido quase R$ 1,5 milhão de recursos por conta do imbróglio envolvendo o terreno do Estádio Darcy Martin. De acordo com o prefeito a situação está resolvida e os vereadores se colocaram a disposição para auxiliar na busca por novos recursos com deputados.

Outra solicitação foi a realização urgente de um concurso público ou processo seletivo. Os vereadores também cobraram o andamento das obras com recursos que estão com cláusulas suspensivas por falta de projetos. Por fim, os parlamentares também disseram que irão continuar cobrando do Executivo a solução dos problemas existentes. “A gente é cobrado e vai para a tribuna cobrar. Muitas vezes, não é nada contra o governo, apenas estamos repassando as solicitações que a comunidade nos passa”, ressaltou a vereadora Alexandra. Rim e Cristiano agradeceram a visita e disseram que querem trabalhar em conjunto com os vereadores, independente de partidos.

Escrito por  Câmara de Vereadores de Candelária,RS  - Matheus (Assessoria de Imprensa). Foto: Matheus Haetinger(AI Câmara de Vereadores)

Aplicativos


Locutor no Ar

Maria Michele Dunke

TOQUE DE CLASSE - Música ( Pop, Rock, Flasback e Country americana); News Atualidades. TOUCH OF CLASS - Music (Pop, Rock, Flasback and American Country); News Current affairs.

12:01 - 13:30

Anunciantes