Novo carro da F1 é apresentado com promessa de uma "nova era" nas pistas a partir de 2022

  • 15/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Novo carro da F1 é apresentado com promessa de uma "nova era" nas pistas a partir de 2022

O novo carro da F1 para a temporada de 2022 foi apresentando oficialmente nesta quinta-feira (15), na Inglaterra, às vésperas do GP de Silverstone. O carro-conceito, que tem o visual mais agressivo que o atual, promete inaugurar uma "nova era" na principal categoria do automobilismo mundial.

O objetivo do novo modelo é fazer uma revolução aerodinâmica e aumentar a competitividade do torneio. Alguns acham que os carros atuais são muito grandes para permitir ultrapassagens, além de dificultá-las pelo grande turbilhonamento aerodinâmico que geram.

O novo design abriu mão de alguns complementos aerodinâmicos, mas não terá menos aderência por isso. A principal diferença será no incremento do efeito solo, para permitir batalhas por posições mais fáceis. Essa mudança era para ter acontecido em 2021, porém, com a pandemia do coronavírus, houve o adiamento.

O principal objetivo deste novo carro é acabar com o ar turbulento. O efeito solo aumenta a sustentação do veículo no sentido do solo e não para cima, conseguindo maiores velocidades, principalmente nas curvas.

Fonte: Auto Esporte Globo - https://autoesporte.globo.com/lancamentos/noticia/...



#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes