Ministério da Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população brasileira

  • 04/07/2021
  • 0 Comentário(s)

Ministério da Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda a população brasileira

A campanha de vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. O anúncio foi feito neste sábado (03), pelo Ministério da Saúde, que já comunicou os representantes de estados e municípios do país. A partir de agora, as secretarias de saúde podem decidir qual a melhor forma de ampliar a imunização em cada município.

"Campanhas de imunização são prioridade do Ministério da Saúde e resolvemos ampliar a vacinação contra a Influenza para todos os grupos. O nosso objetivo é reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o nosso sistema de saúde", afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Se você não faz parte dos grupos prioritários, fique de olho na programação da sua cidade. A campanha conta com mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza produzidas pelo Instituto Butantan. Cerca de 79 milhões de brasileiros fazem parte do público alvo, que foi contemplado em três etapas, e é importante reforçar que ainda dá tempo de se vacinar.

Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários.

Para se vacinar, é simples: vá até um serviço de saúde levando a caderneta de vacinação e um documento com foto, para que os profissionais de saúde localizem o cadastro no sistema de informação. No entanto, não ter a caderneta de vacinação em mãos não é impeditivo para tomar as vacinas ofertadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde - https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/m...



#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes