ECONOMIA - PIX - O novo sistema de pagamento digital do Banco Central

  • 26/09/2020

ECONOMIA - PIX - O novo sistema de pagamento digital do Banco Central

Publicado - 25 set 2020, 18h18 - Por redação VEJA

Já pensou sair de casa e não precisar mais carregar a carteira, só o celular? Sem cartão, sem notas de dinheiro, sem moedas. O PIX, o novo sistema de pagamentos do Banco Central que permitirá transferências monetárias em segundos, 24 horas por dia e sete dias por semana, estará disponível no Brasil a partir do dia 16 de novembro.

Mas o PIX ainda terá que evoluir para chegar a um maior número de pessoas no país. Um dos pontos é o fato de que, na sua estréia, o pagador terá que ter uma conexão com a internet para fazer transações. O Banco Central já estuda a possibilidade de a pessoa ter QR Code armazenado em seu telefone, Uma vez que boa parcela da população brasileira não tem acesso a internet de forma constante.

Consultorias estimam uma perda de receita de cerca de R$ 19 bilhões por ano para os grandes bancos brasileiros e para as empresas de adquirência. A partir do PIX, o consumidor poderá abrir mão de vários serviços oferecidos por essas companhias. Sacar dinheiro, por exemplo talvez vire algo obsoleto.

Escrito por Veja. 

Aplicativos


Locutor no Ar

Maria Michele Dunke

TOQUE DE CLASSE - Música ( Pop, Rock, Flasback e Country americana); News Atualidades. TOUCH OF CLASS - Music (Pop, Rock, Flasback and American Country); News Current affairs.

12:01 - 13:30

Top 5

top1
1. Simply Red

If You Don't Know Me By Now

top2
2. Simple Minds

Don't You Forget About Me

top3
3. U2

With Or Without You

top4
4. The Roxette

It Must Have Been Love

top5
5. Bee Gees

Alone

Anunciantes