MEIO AMBIENTE - Câmara de Vereadores desenvolve ações sobre o Meio Ambiente

  • 15/06/2022
  • 0 Comentário(s)

MEIO AMBIENTE - Câmara de Vereadores desenvolve ações sobre o Meio Ambiente

O cuidado com o meio ambiente deve ser incentivado desde pequeno, mas também ser lembrado aos adultos. Ensinar hábitos que evitam a poluição da natureza precisa estar presente na escola e no dia a dia. Pensando nisso, a Câmara de Vereadores de Candelária irá promover algumas atividades na próxima semana, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorreu último no dia 5 de junho.

Na próxima terça-feira (21) acontece a primeira atividade, uma palestra no Plenário da Câmara com a bióloga e educadora ambiental, Talita Silva, que irá conversar com estudantes sobre o consumo consciente de água, o descarte correto do lixo, entre outros temas importantes relacionados ao cuidado com o meio ambiente. A palestra terá início às 14h e contará com a participação de alunos das escolas situadas na cidade.

Na oportunidade serão distribuídas mudas de árvores nativas doadas pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), através do Programa Verde é Vida. Também serão entregues aos estudantes lixeiras para carro e materiais informativos. “Nosso objetivo é alertar as crianças e jovens sobre a importância de cuidar do meio ambiente, pois a educação ambiental constrói valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências”, comentou o presidente da Câmara, Alan Wagner(Foto Youtube).

Outra atividade promovida pela Câmara será uma blitz no Centro de Candelária. Na quarta-feira (22), os vereadores irão distribuir materiais informativos e lixeiras para carros na sinaleira próxima do Coreto da Praça. A blitz terá início às 10h e tem o objetivo de conscientizar os motoristas a não jogarem lixo para fora do carro, algo que ainda acontece muito no dia a dia.

Texto: Câmara de Vereadores - AI


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes